Banner Rotativo

EvolutionBox

SuperBox

XAT

TocomSat

AzTime

domingo, 10 de março de 2013

Nagra 4: A codificação que vai matar os receptores Twin Tuner e Dongles RUINS!

LEIA TUDO ANTES DE FAZER QUALQUER COMENTARIO!!!!!!!!!

Não, está não é uma previsão catastrófica, esta é a realidade do que vai acontecer com a maioria dos receptores Twin Tuner assim que as operadoras trocarem a atual codificação Nagra 3 nossatélites Amazonas e C2 pela codificação Nagra 4.
E muitas pessoas podem até achar que é besteira pois o advento dos dongles e compartilhamento de chaves via internet resolveu o problema da codificação Nagra 3 e pelo que já se sabe esta solução de dongles e IKS também é possível de ser usada com a codificação Nagra 4, então como o Nagra 4 poderia matar os receptores Twin Tuner e Dongles.
Estivemos nestas duas últimas semanas conversando com o pessoal de fóruns europeus que já estão a algum tempo estudando a codificação Nagra 4 e por lá eles não estão assim tão preocupados com esta nova codificação, mas a previsão para o mercado latino americano é diferente, e na realidade o mercado latino americano é até motivo de piada para os europeus.
Isto por que por aqui se compra e se vende os maiores lixos possíveis em receptores e dongles para a recepção de tv via satélite.
Você não entendeu mal, é isto mesmo o que os europeus disseram para nós doGPS.Pezquiza.com, aqui na América Latina é vendido o lixo dos receptores e dongles para recepção de tv via satélite.
E analisando os pontos que eles apresentaram para justificar isto nós somos obrigados a concordar com os europeus.
Aqui na América Latina se vendem receptores de satélite e dongles que trabalham no limite de sua capacidade de processamento, e pior, muitos desses receptores na realidade estão trabalhando forçadamente acima da real capacidade de processamento deles.
Este é o real motivo pelo qual os receptores Twin Tuner e dongles esquentam e travam tanto por aqui.
Eles são montados em cima de placas de circuitos de baixa qualidade e utilizando processadores de menor capacidade de processamento do que o necessário, alguns destes receptores estão funcionando na base do overclock.
Várias marcas de receptores de satélite ao lançar firmware de correção para os seus receptores quando os clientes reclamavam de freezes e travamentos também modificaram o firware para acelerar os processadores e com isto dar conta da necessidade de processamento para o Nagra 3.
Isto por que decodificar as imagens dos canais, principalmente os HDs, exige um bom poder de processamento para os receptores, lembrando que os canais são digitais, ou seja, são arquivos de computador que precisam ser processados para exibir as imagens.
Dependendo da qualidade das imagens enviadas pelas operadoras essa necessidade de processamento aumenta.
Fosse só a necessidade de processamento das imagens dos canais estaria tudo tranquilo para os receptores, mas a codificação Nagra 3 também exige uma boa parcela de processamento dos receptores twin tuner, e é aí que coisa complica.
Fabricados com hardware de baixa qualidade os equipamentos esquentam pra caramba, e quanto mais quente o receptor estiver o processador dele fica menos eficiente e o receptor apresenta freezes e travamentos.
As marcas de receptores então colocam a culpa na internet e tudo fica em paz, o cliente aceita a desculpa e continua a comprar o lixo.
O hardware dos dongles então nem se fala, são fabricados com processamento muito pior que os dos receptores, já que não precisam decoficar as imagens dos canais.
Dá uma lida nos fóruns europeus para ver se eles aceitam comprar estas porcarias que vendem por aqui.
Mas onde fica a morte dos receptores twin tuner e dongles nessa história, com a chegada do Nagra 4?
Muito simples, a necessidade de processamento dos receptores pode dobrar, triplicar e até quadruplicar com a implementação do Nagra 4.
Com isto você deduz, o seu receptorzinho que já esquenta demais tentando decodificar o Nagra 3 e sofre com freezes e travamentos vai conseguir continuar trabalhando com o Nagra 4?
Pior ainda, quando todos os canais também migrarem para a resolução HD o receptor deve ser obrigado a trabalhar o tempo todo na maior velocidade de processamento necessário e aí eles não vão ter um pouquinho de descanso que os canais em resolução SD lhes dá.
Isso mesmo meus amigos, terror total para esse lixo em forma de receptor que está a venda por aqui.
É a morte dos receptores que estão sendo vendidos atualmente aqui na América Latina, só sobrevivem os receptores que tiveram um poder de processamento muito bom e estão trabalhando com folga, alguém conhece algum receptor destes por aí.
Processador acima de 1GHz e memória acima de 512 Mb?
Se você quer continuar nessa vida de AzboxAzamérica… já fique sabendo que você vai precisar trocar os seus equipamentos em breve ou no mínimo vai precisar comprar um dongle que realmente tenha hardware de qualidade e que vai custar uma grana alta e vai desativar a função dongle do seu receptor atual.
Assim caminha este mercado dos receptores de tv via satélite.
E fiquem ligados que amanhã o GPS.Pezquiza.com publicar um artigo sobre o novo caminho de mercado que a Azbox vai tomar e que vai causar mais uma revolta dos defensores do Azbox na América Latina contra o nosso site… Mas já estamos acostumados.

Texto Copiado do Site gps.pesquiza.com