Banner Rotativo

EvolutionBox

SuperBox

XAT

TocomSat

AzTime

sábado, 10 de novembro de 2012

Lançamento Satélite Star One C3 75ºw

Acompanhe o video de Lançamento dos Satélites Star One C3 e Eutelsat 21B

Ligando o País à inovação, hoje 10/11/2012, a Embratel reafirma mais uma vez seu pioneirismo tecnológico com o lançamento do Satélite Star One C3, o novo integrante da terceira geração de satélites da Embratel.

Esse novo satélite ampliará a capacidade e cobertura para a prestação de serviços de TV, transmissão de dados e voz.

Sua cobertura abrangerá Miami e toda a América do Sul, incluindo os países da Região Andina (Bolívia, Peru, Equador, Colômbia e Venezuela). Sobre o Brasil, ela se estenderá sobre o mar territorial até a região do pré-sal, disponibilizando com isso maiores possibilidades de comunicação para a indústria do petróleo.

Uma equipe de funcionários da Star One esteve na base de lançamento de Kourou, na Guiana Francesa, de onde o Satélite Star One C3, subiu ao espaço levado pelo foguete Ariane 5. Lá, realizaram os últimos testes de funcionalidade, desempenho e integração do satélite no foguete para que o seu lançamento e a colocação em órbita fosse realizados com sucesso.

Com 28 canais de comunicação na Banda C e 16 na Banda Ku, o satélite vai substituir o Brasilsat B3, atualmente operando na posição 75° W.

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, esteve no local para acompanhar o lançamento.