Banner Rotativo

EvolutionBox

SuperBox

XAT

TocomSat

AzTime

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Novidade Esporte Interativo Plus

Esporte Interativo Plus é um canal de Esportes 24 horas com eventos ao vivo e uma grande variedade de vídeos por demanda, através de um acesso de banda larga. E já na estréia Real Madrid x Barcelona, decisão da Supercopa da Espanha, é garantia de estádio lotado! Você não vai querer ficar fora dessa. Faça seu cadastro AGORA no EI Plus AQUI e garanta seu "ingresso" pra esse jogão e o primeiro mês é grátis!

Azbox, Azamérica e outros com entrada de rede RJ45 – Conectando seu receptor com entrada de rede RJ45 ao roteador, levando para qualquer comodo da sua casa sem precisar ficar passando fios

Se você precisa conectar seu Azbox, Azamérica ou qualquer outro receptor com entrada de rede ethernet RJ45 mas acha complicado ficar passando cabos por toda a sua casa, existe uma opção tão boa quanto passar os cabos, mas eliminando a parte chata de passar os cabos.

Melhor, ela trabalha tão rápido quando interligar o seu receptor ao roteador através de cabos, pois na realidade ela cria esta conexão de cabo entre seu roteador e o receptor sem precisar passar cabos.

Está muito confuso? Calma, vamos explicar melhor agora.

A solução que vai resolver com muita satisfação os seus problemas é conhecida como PowerLine Ethernet.

Apesar de não ser muito conhecida no Brasil, ela é relativamente comum nos Estados Unidos, mas os adaptadores necessários para se implantar ela podem ser encontrados aqui no Brasil por um valor razoável.

Eu mesmo comprei dois adaptadores PowerLine Ethernet a pouco tempo por menos de R$ 150,00 o par.

Mas como é um adaptador PowerLine Ethernet e como fazer funcionar a rede com ele?

Simples, um adaptador do tipo PowerLine Ethernet é uma dispositivo que se parece com uma pequena caixinha que tem um plugue de tomada e uma entrada de rede RJ45, é bem simples de se ver e mostrando para alguém que não o coneça é difícil a pessoa acertar o milagre que o aparelhinho faz.
Para funcionar você precisa de pelo menos um par de adaptadores PowerLine Ethernet, é muito simples, você conecta o cabo de rede entre o roteador e o adaptador e então liga o adaptador PowerLine Ethernet à tomada.

O segundo adaptador PowerLine Ethernet você leva consigo e conecta em qualquer tomada da casa onde esteja precisando de um ponto de rede, basta ligar então um cabo de rede entre esse segundo adaptador e o aparelho que necessita de internet e você já terá internet nesse aparelho.

Simples assim.

O melhor é que qualquer ponto de tomada da casa vira um ponto de rede, bastando plugar esse outro adaptador onde você precisar de um ponto de rede, tudo isso sem precisar passar cabos pela casa e tendo uma conexão tão rápida quanto uma conexão por cabos.

Mais, você pode conectar vários adaptadores do mesmo modelo e marca na sua casa que vai funcionar, então, pode comprar três ou mais adaptadores PowerLine Ethernet de acordo com sua necessidade.

Veja abaixo o esquema de uso.