Banner Rotativo

EvolutionBox

SuperBox

XAT

TocomSat

AzTime

domingo, 18 de dezembro de 2011

RedeTV! lidera transmissão HD no Brasil 18/12/11


Dona de audiência modesta em relação às grandes, a RedeTV! é referência em transmissão HD no Brasil. Levantamento realizado pelo blogueiro Gregori Pavan, entre os dias 4 e 11 de dezembro, aponta a emissora como a que mais transmite na tecnologia: 97,12% de sua programação.

Em segundo lugar está a MTV, com 82,73%, seguida da Gazeta (71,08%), Band (67,7%), Record (63,95%) e Rede Vida (36,21%), respectivamente.

A Globo fica atrás da emissora católica e mostra que este tipo de transmissão não é prioridade da maior rede de televisão do país. Com a sétima colocação, se mantém à frente apenas da Cultura (23,11%), SBT (17,75%) e Record News (0).

Os programas exibidos pela emissora global em HD são: A Grande Família, A Mulher Invisível, A Vida da Gente, Amor & Sexo, Aquele Beijo, Auto Esporte, Bem Estar, Campeonato Brasileiro, Cinema Especial, Corujão, Destino Final: Palm Glade, Domingo Maior, Fina Estampa, Força Tarefa, Glee, Lie To Me, Macho Man, Malhação, Prison Break, Profissão Repórter, Sessão da Tarde, Sessão de Gala, Supercine, Tapas e Beijos, Tela Quente e Temperatura Máxima.

Segundo Pavan, a resistência de mudança da Globo pode  estar relacionada a “um medo infundado em perder audiência, um medo de gastar dinheiro com algo que eles não julgam necessário.”

As transmissões em High Definition tiveram início no Brasil há quatro anos.

Veja o infográfico:


Fox Sports é confirmado; canal tirou Libertadores do SporTV 18/12/11


A FOX anuncia hoje que finalizou a compra da participação majoritária da Fox Pan American Sports, que pertencia a HM Capital Partners, e lançará o Fox Sports no Brasil, em fevereiro de 2012.

"Nós mantivemos uma parceria de sucesso com a HM Capital por muitos anos”, disse David Haslingden, presidente e COO da Fox Networks Group. “No entanto, devido à importância estratégica da América Latina e do Brasil, aliada à força da programação esportiva para o público de televisão no país, fazia muito sentido para nós a aquisição da totalidade de participação na empresa uma vez que surgiu esta oportunidade", explica. 

O canal conseguiu tirar da Globosat os direitos exclusivos de transmissão da Copa Santander Libertadores da América para 2012. Por isso uma forte estrutura está sendo montada; serão cinco narradores fixos e mais uma equipe técnica de 70 pessoas no Rio de Janeiro, bairro do Cosme Velho, revela Márcio Moron, diretor de esporte da emissora.

O Fox Sports, um novo canal de esportes, será impulsionado ainda mais pela distribuição alcançada pelo canal SPEED Channel Brasil, que atualmente está disponível para quatro milhões de lares com presença de todas as principais operadoras de TV por assinatura do país.

CLUBE DO AZ SEMPRE NA FRENTE