Banner Rotativo

EvolutionBox

SuperBox

XAT

TocomSat

AzTime

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Reviewn Azbox HD em Linux com Dongle

Reviewn Azbox HD Linux com Dongle 


Algum tempo atrás foi postado aqui como fazer funcionar os aparelho Azbox Premiun, Elite e Ultra com o protocolo twin, em minha opinião o Premiun é o melhor receptor hoje, porem não consigo confiar ainda nos servers da Azbox e então se fosse possível rodar ele em Twin se acabaria os problemas de travadas.



Primeiramente quero dizer que esse reviewn foi feito e editado por min mesmo e os resultados postados aqui foram todos testes que eu mesmo fiz, por isso peço que antes de alguém me criticar por ter feito algo de errado consulte-me antes porque sua critica será bem vinda.

Não vou detalhar aqui a instalação / configuração do sistema, para isso estou elaborando um tutorial e um script pra deixar tudo bem mais fácil e rápido.  

Equipamentos e configurações do sistema:

Azbox Premiun HD+, com firmware 5305
Dongle AzSmart, com firmware 4.35
Telstar12 com sinal de 75%
Cabo USB / RS232 com chip PL2303

Como funciona: Instalando o programa twin2cs no receptor ele passa a receber as keys pelo dongle e enviando elas para o protocolo NEWCAMD configurado no receptor.

Configurando o aparelho: A copia dos arquivos, comandos e configuração do aparelho é bem tranqüilo pra min, se você entende um pouco de informática e linux não terá problemas também.

Funcionamento: Para configurar tudo demora 10 minutos, depois disso deixei mais 10 minutos funcionando no canal SportTV, Space e Sony e em todos dás umas congeladas de 10 em 10 segundos e no maximo com 1 minuto funcionando ele trava e demora mais 10 segundos pra voltar. Como o esse novo sistema está no seu inicio ele só funciona no satélite 61w, para funcionar no 70w é necessário criar um arquivo com todos os canais e tp’s colocando eles em ID’s hexadecimais e isso é muito trabalhoso.

Conclusão: O sistema está no seu inicio e apesar de tudo eu estou achando bem promissor, concerteza esse sistema vai ser aprimorado cada vez mais e até o “trompy73” adm da azbox não discartou a chance de dongles funcionarem nos Azbox Linux, pois é só isso que falta nesse deco. Como o twin2cs só funciona no 61w e trava de 10 em 10 segundos eu ainda não acho um bom negocio para usuários aderirem ao novo metodo, mas se você for uma pessoa que gosta de fazer testes vale bastante a experiência.

Desde já me coloco a disposição dos desenvolvedores para novos testes.

Clube do AZ – Sempre na frente
Boas flores
corazza